A ficha de atendimento a cliente para advocacia previdenciária que estou disponibilizando gratuitamente foi desenvolvida por mim ao longo da minha atuação na carreira.

Peguei uma ficha aqui, outra ali, misturei, adicionei algumas coisas conforme a experiência… Coloquei até mesmo alguns lembretes (para mim mesma, a princípio) para eu me lembrar de determinada coisa durante o atendimento e o estudo do caso.

 

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É muito interessante, no atendimento em matéria previdenciária, que você deixe o cliente explicar o problema, com as palavras dele. É por isso que eu deixei várias linhas em branco no último campo: a ideia é entregar a ficha de atendimento para o cliente preencher ele próprio (pelo menos este último campo), descrever o problema dele, o que ele quer ver resolvido. O cliente também deve assinar no campo indicado.

 

E não deixe de guardar a ficha na pasta do cliente, até mesmo para sua própria proteção como advogado. Acontece bastante de os clientes ficarem confusos quanto ao que pediram (ou quanto ao que pagaram ou receberam), principalmente se forem idosos (o que é muito comum nesta área).

 

Esta ficha me ajuda muito durante o atendimento, e tenho certeza que vai ajudar você também. Procurei deixá-la bastante completa, para que não esqueçamos e pedir nenhuma informação ou documento ao cliente.

 

Se você tiver alguma dica de como melhorá-la, vou adorar saber nos comentários!

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