Fator Previdenciário: 3 dicas para calcular sem errar

Muitas vezes enfrentamos dificuldades na hora de fazer os cálculos. Neste artigo, trago 3 dicas para calcular fator previdenciário sem errar.
Total
0
Shares
Fator Previdenciário: 3 dicas para calcular sem errar

Ao longo da minha carreira de advogada previdenciarista, muitas vezes eu enfrentei dificuldades na hora de fazer os cálculos (quem nunca?).

Neste artigo, trago três dicas que só a muito custo aprendi, para você não passar pelos apertos que eu passei. Também fiz um vídeo muito legal, no qual eu aprofundo o conteúdo, para quem tiver alguns minutinhos para expandir o conhecimento.

Dica 1) Não confie cegamente nos programas do mercado, eles podem ser imprecisos

Dica 1 fator previdenciário

Antes de aprender a fazer esses cálculos sozinha, eu dependia de planilhas, simuladores, programas, etc. Mas, muitas vezes, a qualidade dessas ferramentas era duvidosa, o que me deixava com o pé atrás (no meu canal no YouTube, eu coloquei um vídeo no qual mostro um exemplo de um simulador no qual eu não confio).

Ah, e se você gosta de usar programas porque tem dificuldades com cálculos previdenciários, adoraria que você assistisse a minha mais nova palestra online e gratuita, na qual eu explico de uma forma bem didática como dominar cálculos previdenciários para faturar até 2 vezes mais.

Dica 2) Simulador gratuito e de qualidade

Dica 2 fator previdenciário

Felizmente, existem algumas ferramentas de cálculos previdenciários que são gratuitas e de excelente qualidade!

Um exemplo disso é o simulador de fator previdenciário do Cálculo Jurídico. Este simulador foi desenvolvido pelos nossos parceiros do Cálculo Jurídico, ou seja, por quem entende o que está fazendo.

Além da fonte ser segura, eu fiz vários testes com este simulador (calculei fatores previdenciários de vários clientes “na mão” e no simulador) e os valores foram consistentes.

Confira abaixo:

Dica 3) Não dependa de softwares online, a internet pode cair na hora que você mais precisa, conhece a Lei de Murphy?

Dica 3 fator previdenciário

Eu recomendo que você não seja dependente de ferramentas tecnológicas, você não sabe quando a internet vai cair, ou quando vai faltar energia… Por isso eu gosto de saber calcular o fator sozinha, e uso o simulador apenas por conveniência. No artigo “Simulador gratuito de fator previdenciário (como usar)“, eu ensino passo a passo, como usar o simulador.

Se gostou do artigo, não deixe de compartilhar e me ajude levar a informação para o maior número de pessoas possível 🙂

Palestra Online e Gratuita

Se você quiser dominar totalmente o cálculo do fator previdenciário, clique aqui e inscreva-se na minha palestra online (totalmente gratuita).

palestra-online-calculos-previdenciarios

Nesta palestra, eu também vou te explicar porque deixar o cálculo do valor do benefício do seu cliente nas mãos do INSS está prejudicando seus honorários. Garanta logo sua inscrição pois as vagas da sala virtual são limitadas por questões técnicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar