Modelo de Contrato de Honorários Advocatícios

Fiz este modelo de contrato de honorários advocatícios combinando o melhor de cada modelo que meus colegas me enviaram no começo da minha carreira, alguns modelos que encontrei na internet e algumas coisas adicionadas e adaptadas por…
Total
0
Shares
MODELO DE CONTRATO DE HONORARIOS ADVOCATICIOS 700x438 - Modelo de Contrato de Honorários Advocatícios

Fiz este modelo de contrato de honorários advocatícios combinando o melhor de cada modelo que meus colegas me enviaram no começo da minha carreira, alguns modelos que encontrei na internet e algumas coisas adicionadas e adaptadas por mim em decorrência da necessidade.

Fiz questão de fazer um modelo contrato de honorários advocatícios bem genérico, para que pudesse servir a qualquer área em que o colega esteja atuando.

E caso você esteja com dúvidas sobre qual percentual cobrar dos seus clientes, eu recomendo que você faça uma simulação dos seus honorários advocatícios.

O cálculo do percentual é simples mas eu recomendo utilizar uma calculadora específica para isso. Você pode economizar tempo e encontrar com maior rapidez o percentual a ser cobrado do cliente.

É importante que você entenda a longo prazo o impacto entre cobrar 2% a mais ou a menos, como isso pode impactar a sua receita e a percepção de valor do seu trabalho aos olhos dos clientes.

Existem algumas calculadoras pela internet mas eu recomendo que você utilize a Calculadora de Honorários Previdenciários dos nossos queridos colegas do Cálculo Jurídico.

programa-calculo-juridico

A dica é: dependendo de como é a demanda no seu escritório (quantidade, tipos de casos, perfil dos clientes), você pode entender se é melhor ter mais clientes reduzindo um pouco o percentual ou aumentar o percentual para focar num perfil de clientes mais seleto.

2 comentários
  1. Boa noite
    Tenho interesse em receber o seu modelo de contrato de honorários previdenciários.
    Agradeço pela atenção e colaboração.

    Marcos Fischer

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?

      Para receber o material em seu e-mail por favor conclua o cadastro em nosso formulário. Qualquer dificuldade entre em contato com nosso suporte através do endereço [email protected] estamos à disposição para ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *