Modelo de carta ao médico do cliente (para conseguir melhor atestado)

Modelo de carta ao médico do cliente, para conseguir um melhor e mais legível atestado médico (útil para pleitear benefícios por incapacidade).
Total
0
Shares
Modelo de carta ao médico do cliente (para conseguir melhor atestado)

Olá, heróis previdenciaristas!

Recentemente, escrevi o artigo “Atestado Médico x Garrancho. Requisitos mínimos do atestado médico”, no qual eu explico que atestado médico “garranchoso” não pode!

Ao final do artigo, eu perguntei se meus leitores gostariam que eu disponibilizasse um modelo de carta que eu envio ao médico dos meus clientes quando o atestado está muito ruim. Muita gente disse que sim (fiquei muito feliz com o retorno!), então, aqui está!

Eu envio esta carta ao médico através do meu cliente. Ele mesmo entrega, em mãos, ao médico dele, explicando a intenção da carta.

Caso isso não dê certo, você pode ligar para o médico e explicar porque você precisa de um atestado bom e legível. Se, ainda assim o médico não colaborar, você vai precisar apelar para o “vou denunciar no Conselho Reginal de Medicina” (eu nunca precisei fazer isso). Normalmente, os médicos entendem o motivo e fornecem o atestado.

Espero que seja útil! Se gostar, não deixe de me contar nos comentários 🙂

22 comentários
  1. Boa tarde. A Drª tem um modelo de procuração para se trabalhar junto ao INSS? Poderia disponibiliza-la.
    At.
    Rodrigues.´.

    1. Olá, Dr. Benedito! A procuração específica para o INSS é disponibilizada como bônus exclusivo do curso “Desmistificando Cálculos Previdenciários”. Caso tenha interesse, este é o link para adquirir o curso: http://bit.ly/2bzZIe7

  2. Excelente Doutora Alessandra! Muito obrigado. Não é a nossa situação, mas será de grande valia para pessoas que nos procuram, pois sou regido pela Lei nº 8.112/90.

  3. Boa noite Alessandra. Gostaria de saber se vc tem um modelo de petição para negativa do INSS em conceder pensão por morte de filho maior de 21 anos, aposentado por invalidez. O INSS indeferiu alegando que não havia dependência econômica e que a invalidez de deu após 21 anos de idade.

    1. Oi, Jorge!
      Tenho sim, mas está no meu outro blog. Dá uma olhadinha:
      http://alessandrastrazzi.adv.br/direito-previdenciario/pensao-por-morte-para-filho-aposentado-por-invalidez/
      http://alessandrastrazzi.adv.br/modelos-de-pecas/modelo-de-peticao-inicial-pensao-por-morte-filho-aposentado/

  4. Não estou conseguindo receber a carta para encaminhar pro médico. Eu digito meu e-mail, porém verifico o mesmo e não tem nada.
    Nem no spam , nem na lixeira . E nem na caixa de entrada, por que será???? Poderia me ajudar!!

  5. Olá boa tarde, vou tentar trocar a CNH para conseguir uma especial para comprar carro com isenção. Gostaria de saber se tem o modelo da carta para meu medico fazer para encaminhar ao perito.se puder ajudar agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar