Desvendando o Tráfego Pago para Advogados: Normas da OAB e Dicas Práticas

Revelamos se a OAB permite o tráfego pago para advogado e como aplicar nas estratégias digitais dos escritórios de forma ética.

por Alessandra Strazzi

27 de março de 2024

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Será que a OAB permite o uso de tráfego pago para advogado?

Neste artigo, explicamos o que é tráfego pago, o que dizem as normas da Ordem sobre o tema (com destaque para Provimento n. 205/2021) e porque vale a pena incluir isso nas estratégias de marketing dos escritórios.

Também mostramos outras possibilidades de tráfego que os advogados podem explorar (orgânico, de referência, direto, social, email marketing) e compartilhamos 4 dicas práticas para você ter melhores resultados com o tráfego pago.

1) Tráfego Pago para Advogado e as Normas da OAB

🧐 Na era do marketing digital, o tráfego pago para advogado é fundamental para a publicidade dos escritórios e deve ser levado em conta na elaboração das estratégias.

Essa forma de atrair mais pessoas para as páginas dos advogados na internet é um dos maiores trunfos atualmente, porque permite ampliar a visualização do site ou perfil na rede social.

E mais acessos significam mais possibilidade de conseguir novos clientes.

“Como assim, Alê?”

Dentro de uma realidade em que as normas da OAB sobre publicidade são tão rígidas, sempre digo que é muito importante explorar todas as opções permitidas.

🤓 O tráfego pago, em que o advogado paga para ter uma divulgação maior de anúncios do site do escritório ou do perfil da advocacia nas redes sociais, é uma dessas possibilidades.

O Provimento n. 205/2021 da OAB expressamente permite o uso de anúncios pagos, impulsionamento e formas de publicidade ativa. Confira o que dizem o art. 2º, inciso VI, o art. 4º e o Anexo Único:

“Art. 2º Para fins deste provimentodevem ser observados os seguintesconceitos:

VI - Publicidade ativa: divulgação capaz de atingir número indeterminado de pessoas, mesmo que elas não tenham buscado informações acerca do anunciante ou dos temas anunciados;

Art. 4º No marketing de conteúdos jurídicos poderá ser utilizada a publicidade ativa ou passiva, desde que não esteja incutida amercantilização, a captação de clientela ou o emprego excessivo de recursos financeiros, sendo admitida a utilização de anúncios, pagos ou não, nos meios de comunicação, exceto nos meios vedados pelo art. 40 do Código de Ética e Disciplina e desde que respeitados os limites impostos pelo inciso V do mesmo artigo e pelo Anexo Único deste provimento.

Anexo Único - Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais: Permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos. ” (g.n.)

Portanto, levando em consideração o conteúdo do Provimento n. 205/2021, o tráfego pago para advogado é possível, desde que observe as demais normas da OAB sobre publicidade, respeite as restrições e não tenha uso excessivo de recursos financeiros. ✅

Mas, cuidado!

Mesmo esse tipo de marketing jurídico precisa de atenção quanto a forma, porque os anúncios que direcionarão as pessoas para a página ou perfil devem respeitar os limites éticos da Ordem (do contrário, você pode ter uma grande dor de cabeça com o TED).

Ou seja, o tráfego pago para advogado deve ser também pensado de forma sóbria, informativa e sem viés de mercantilização da profissão ou captação de clientela.

Com uma estratégia bem elaborada e respeitando as normas da OAB, dá para obter ótimos resultados sem ter problemas com os Tribunais de Ética. 😉

2) O que é tráfego e por que ele é importante para site de advogado?

De uma forma simplificada, o tráfego na internet é a quantidade de pessoas que acessam as páginas online (sites, blogs, redes sociais etc.).

🤓 Mesmo com a informação que o tráfego pago é permitido pela Ordem e pode ser uma ótima ferramenta na publicidade, é interessante também conhecer o conceito como um todo.

Uma analogia ajuda a entender esse conceito bem fácil, quer ver só?

👉🏻 No “mundo físico”, quando falamos de tráfego, ficamos com a ideia do número de pessoas (ou carros) que passam por um certo lugar.

Em relação ao “mundo digital”, é só seguir o mesmo raciocínio, mas adequando esse fluxo para a internet. Ou seja, o tráfego nesse caso é a quantidade de acessos nas páginas ou quantas visitas o site, blog ou perfil recebeu.

🤔 “Certo Alê, mas por que isso é tão importante para o advogado?”

Pelo seguinte motivo: a estratégia de marketing jurídico pode ser a melhor do mundo em termos de produção de conteúdo, mas nada adianta se esse material não for visto.

E como é que você pode descobrir se suas postagens estão ou não sendo acessadas? Por meio da análise de tráfego.

Analisar os números de visualizações das suas páginas e perfis nas redes sociais é fundamental para entender se o que você publica tem alcançado o número de pessoas desejadas, com os resultados esperados. 📝

É essa análise de dados de tráfego que permite descobrir se a estratégia digital está sendo bem sucedida ou se precisa ser adequada.

2.1) O tráfego é o termômetro das suas páginas na internet

🌡️ Outra analogia que gosto de fazer é que o tráfego é o termômetro das suas páginas na internet. E ele precisa ser considerado na condução da sua publicidade da advocacia.

Explico: quando um advogado investe na criação de um site ou um perfil em redes sociais, a intenção é construir uma imagem profissional sólida, ficar de olho nas novas tendências no mundo digital e, principalmente, ser visto pelos potenciais novos clientes!

Então, um dos grandes objetivos do marketing jurídico digital é disponibilizar o conteúdo para o maior número de pessoas possível.

Isso significa que quanto mais tráfego, mais acessos, melhores são as chances de prospecção de novos clientes e sucesso na estratégia de publicidade. 😉

“E como vou saber se estou no caminho certo?”

Analisando os dados dos acessos nas suas páginas, como mencionei no tópico anterior. É por meio dessa análise de tráfego que você pode “medir a temperatura” e verificar se o site ou perfil está sendo acessado como o desejado.

🧐 Considere, inclusive, a possibilidade de contratar um gestor de tráfego, figura que auxilia nas tarefas relacionadas a esse assunto.

Esse profissional não apenas monitora os resultados, como também fica responsável pelo planejamento e investimento em anúncios pagos, quando for o caso.

Ah! E é natural que em algum momento seja necessário fazer pequenas correções na rota da sua estratégia, com mais investimentos em tráfego pago ou nas formas de divulgação.

Mas, isso é melhor que desanimar com baixos números de visitas no site que foi fruto de tanto trabalho, tempo e dinheiro, não é mesmo? 🤗

Diferentes redes sociais, dificuldade de se expor, falta de engajamento, normas da OAB…

O Marketing Jurídico ainda é um desafio para muitos advogados.

Mas afinal, existe uma fórmula garantida para atrair clientes na internet?

É claro que existe!

Eu compilei todo meu conhecimento de mais de 10 anos trabalhando com marketing jurídico digital e produção de conteúdo jurídico na internet em um guia: o ebook Marketing Jurídico Vencedor: Como Atrair Clientes Online

Meu objetivo com o livro é ensinar a você uma fórmula garantida para que os clientes encontrem você, sempre respeitando as normas da OAB!

Este ebook traz pra você os 5 Pilares da Prospecção Online

  1. Estratégias para você se destacar online e ser encontrado pelos seus clientes
  2. As novas regras de marketing jurídico da OAB
  3. Marketing Jurídico orgânico: branding, site, SEO, redes sociais, produção de conteúdo, cartão de visitas, WhatsApp, correio eletrônico e mais!
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2.2) Tráfego pago não salva conteúdo ruim

O advogado precisa observar a quantidade de acessos nas páginas para entender se pode manter a sua estratégia ou se deve fazer alterações na sua publicidade.

Acontece que pensar no tráfego pago como a solução de todos os problemas para o marketing jurídico e a conversão de visitantes no site/perfil em clientes é um equívoco que não deve ser cometido.

🧐 Vamos entender!

Investir em anúncios para gerar tráfego pago, com mais acessos nas páginas, significa que um número maior de pessoas vão ser direcionadas até o seu conteúdo ou informações.

O que é uma boa notícia se o seu site tem ummaterial de qualidade, mas pode ter o efeito inverso se a realidade for outra…

Se a qualidade do site, do perfil e das publicações não for a desejada pelo público-alvo, o retorno pode ser negativo. Quem acessar não vai nem ficar interessado no trabalho e, se tiver um comentário, ainda não será uma fala positiva.

Então, fique de olho: o tráfego pago é um recurso interessante para impulsionar as suas páginas, mas não vai salvar (sozinho) um conteúdo não tão bom, ok? 😊

3) Outros tipos de tráfego e as normas éticas da OAB

Até aqui, você viu a definição de tráfego pago para advogado e a importância da análise dos acessos. Só que existem outros tipos de tráfego que também precisam ser considerados na estratégia de marketing jurídico.

Afinal, nem todo mundo quer ou pode investir em anúncios patrocinados para atrair mais pessoas para as páginas.

Então, conhecer as alternativas permitidas pela Ordem é interessante para analisar as possibilidades que melhor se enquadram no seu caso.

🤓 Para lhe ajudar nessa tarefa, vou listar nesse tópico os 5 principais tipos de tráfego (além do pago) que os advogados podem usar para otimizar acessos nas suas páginas na internet, como os sites, blogs ou redes sociais.

Ah! Já adianto que não importa qual é o tipo, todos eles devem seguir os limites éticos da OAB em relação à publicidade na advocacia.

Por isso, nada de utilizar meios vedados pelo Código de Ética e Disciplina, como televisão ou rádio. Também, fique longe de expressões persuasivas, autopromoção, divulgação de valores e qualquer outra atitude que viole as normas da Ordem, ok?

👉🏻 Qualquer dúvida, consulte:

  • Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/1994);
  • Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 2/2015);
  • Provimento n. 205/2021 do CFOAB;
  • Os Tribunais de Ética e Disciplina das seccionais.

Feita essa ressalva, vamos aos diferentes tipos de tráfego!

3.1) Tráfego orgânico

🤓 O tráfego orgânico é o acesso de pessoas que chegam até as páginas da advocacia de maneira natural, orgânica. Esse tipo de visita acontece sem o investimento em anúncios pagos ou campanhas de publicidade para divulgação do site, rede social etc.

“Alê, e como isso acontece na prática?”

A forma mais comum são os resultados orgânicos em mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Ou seja, a pessoa pesquisa algum termo que procura e clica no resultado que achar mais interessante/pertinente. 😊

Lembrando que os primeiros resultados nas ferramentas de busca normalmente são anúncios patrocinados, o que é uma forma de tráfego pago.

Já em relação aos orgânicos, eles são considerados como uma estratégia de marketing de atenção (conhecido pelo termo inbound marketing), com o objetivo de converter naturalmente os clientes atraídos pelos conteúdos relevantes publicados nas páginas.

Por falar nisso…

📝 O marketing de conteúdo é uma das formas de publicidade na advocacia que mais explora o tráfego orgânico.

Afinal, essa estratégia traz conteúdos inteligentes para atrair o público-alvo, com soluções para as dores das pessoas que pesquisam nas ferramentas de busca. Assim, construindo confiança e autoridade na internet.

Ah! Vale a pena lembrar que o marketing de conteúdo é permitido e pode ser usado sem problemas pelos advogados, desde que dentro das normas éticas da OAB sobre publicidade.

Está gostando do artigo? Clique aqui e entre no nosso grupo do Telegram! Lá costumo conversar com os leitores sobre cada artigo publicado. 😊

3.2) Tráfego de referência

O tráfego de referência é o uso de outras publicações (suas ou de outras pessoas) como referências em seus conteúdos, materiais e posts, com a disponibilização de links para acesso.

🤔 “Ué, Alê, como assim?”

Sabe quando você está lendo um artigo aqui do Desmistificando e vê um link em certas palavras, frases ou nas fontes no final? Então, isso é uma espécie de tráfego de referência.

Eu costumo linkar outros conteúdos que já escrevi ao longo do texto, em lugares que fazem sentido para consulta. Além disso, também trago nas fontes publicações e materiais de consulta.

🤓 Não existe uma regra específica para o tráfego de referência nas normas da OAB, mas também não há nenhuma proibição, respeitados os limites.

Ou seja, você pode usar ele dentro do seu próprio site ou no seu perfil nas redes sociais para enriquecer o conteúdo e até gerar mais acessos.

Por exemplo, em um artigo sobre a aposentadoria por idade rural, você pode colocar links para outros artigos do mesmo assunto, de qualidade de segurado, segurado especial, entre outros temas relacionados. 👩🏻‍🌾👨🏻‍🌾

Com essa atitude, você melhora a experiência do leitor, que consegue acessar facilmente outras publicações no seu site (aumentando o tráfego) ou consultar as fontes pertinentes.

Outra possibilidade interessante são parcerias com colegas, empresas ou ferramentas, que agregam mais informações relevantes e aumentam a visibilidade.

Isso é bem interessante, em especial no mundo digital, em que a internet favorece as interações entre as pessoas e permite uma maior integração.

Eu fico muito feliz em divulgar o trabalho de colegas e também adoro ser citada nos artigos deles! 😍

3.3) Tráfego direto

O tráfego direto é aquele em que a pessoa digita o endereço da página direto no navegador, sem fazer a pesquisa por mecanismos de busca. Outra possibilidade é deixar o site ou perfil salvo nos favoritos.

Esse é considerado como o tráfego dos sonhos, já que as publicações fidelizaram a pessoa de uma forma tal que ela já tem o costume de procurar as informações naquele lugar. 😊

Como o tráfego direto depende só do visitante, sem necessidade de qualquer atitude do advogado, não acredito que ele dependa de qualquer regulamentação pela OAB.

Até por isso, a Ordem não tem nenhuma manifestação significativa ou norma específica sobre o assunto.

Esse tipo de tráfego direto apenas existe, independente de um investimento em tráfego pago em anúncios ou não.

🤔 “Alê, tem alguma forma de conseguir essa fidelização do leitor para alcançar o tráfego direto?”

Olha, não há uma receita de bolo para fazer isso. Mas, para alcançar o objetivo de fidelizar quem acessa suas páginas, é legal seguir algumas etapas.

A produção de um conteúdo relevante e de qualidade para tráfego orgânico em conjunto com investimentos (quando necessário e pertinente) em anúncios patrocinados contribui para chegar até o tráfego direto.

Para se destacar, o branding jurídico também é um ponto que, se bem desenvolvido, ajuda na fidelização. 😉

Mas, o caminho não é linear e, como disse antes, pode ser preciso acertar algumas arestas para adequar a estratégia até chegar no tráfego direto.

3.4) Tráfego social

O tráfego social é o que usa as redes sociais para divulgar o seu conteúdo e atrair as pessoas para o seu site ou blog.

Nesse caso, quem visita o seu perfil em alguma rede social (Facebook, Instagram, LinkedIn e até o YouTube) tem acesso a um link para ir até a página que você deseja. O que é uma possibilidade bastante interessante de aproveitar ao máximo suas postagens. 🤗

O Anexo Único do Provimento n. 205/2021 determina que é permitido o uso de redes sociais pelo advogado, com respeito às normas éticas da Ordem.

E a chance de aproveitar essas plataformas para o tráfego social é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada, viu? 🧐

As redes sociais são uma ótima alternativa para direcionar mais pessoas até as suas páginas, turbinando os acessos e aumentando a chance de conquistar mais clientes com o redirecionamento.

Essa forma de prospecção pode ser ainda potencializada com o uso do tráfego pago para advogados, com patrocínio ou impulsionamento. 💰

Mas, ainda que seu marketing seja mais voltado para a forma orgânica, dá para ter bons resultados com as redes sociais direcionando visitantes para as suas páginas como sites ou blogs.

É por isso que eu sugiro que, mesmo que você não consiga investir muito na construção ou aperfeiçoamento de um site, dá para aproveitar o Facebook, Instagram ou LinkedIn para publicar os seus conteúdos!

3.5) Tráfego de email marketing

📝 O último tipo de tráfego do artigo é o de e-mail marketing. Trata-se de uma estratégia de marketing digital que utiliza o envio de e-mails para pessoas certas e determinadas, com conteúdos de interesse.

Os destinatários desse tipo de comunicação precisam de um cuidado especial, porque o Provimento n. 205/2021 do CFOAB permite o envio dessa forma de publicidade só para:

  • Quem já é cliente;
  • Pessoas do relacionamento pessoal;
  • Colegas advogados;
  • Quem já solicitou ou autorizou antes.

Fora dessas hipóteses, o envio de qualquer tipo de mensagem é considerado como captação de clientela eviola as normas éticas da OAB. 😕

Mas, respeitando os limites éticos e observando as regras sobre publicidade, o tráfego de e-mail marketing é uma ótima ferramenta para aumentar os acessos nas suas páginas.

Inclusive, uma das maneira de fazer isso é por meio das newsletters, com indicações de conteúdos do interesse das pessoas que solicitaram a comunicação previamente.

🤔 “Alê, mas como o e-mail marketing vai gerar tráfego para minhas páginas?”

Simples! Você divulga o seu site, blog ou rede social com o conteúdo dos e-mails enviados para os destinatários permitidos pela OAB.

Assim, as pessoas têm acesso a links para suas publicações e páginas nessas comunicações.

Só é bom tomar cuidado para não violar as normas éticas, enviando e-mails para quem não pode ou caracterizando uma mercantilização da advocacia.

Conferir as regras da OAB, como o próprio Provimento n. 205/2021, o Código de Ética e Disciplina e os TEDs das seccionais é uma atitude interessante para evitar problemas. 😉

4) Dicas de Tráfego Pago para Advogados

Depois de todas essas informações, chegou a hora de passar algumas dicas de tráfego pago para advogados.

Antes de falar sobre elas, quero destacar que essas sugestões precisam ser analisadas de acordo com a sua realidade (nem todas vão fazer sentido para você e não tem problema nenhum em deixar de lado).

⚠️ Outro ponto relevante: você não precisa investir dinheiro nessa forma de publicidade se não puder, não quiser ou não achar interessante.

O tráfego pago para advogado é apenas uma alternativa e uma possibilidade de aproveitar mais o marketing na advocacia. Então, considere isso, ok?

4.1) Conheça as necessidades do seu público-alvo

🤓 Para direcionar seus investimentos em tráfego pago, é fundamental conhecer as necessidades do seu público-alvo e entender as dores desse grupo. Dessa forma, dá para “acertar na mosca” na hora de produzir e impulsionar o conteúdo.

Em relação a isso, uma boa análise de dados, acompanhamento de comentários, interações nas redes sociais e atenção com os leitores é indispensável.

Assim, você não apenas conhece para quem está produzindo o conteúdo e quer trazer para o seu site/perfil, mas também sabe o que essa pessoa quer consumir na internet.

Essas informações valem ouro porque são esses dados que devem ser usados para direcionar seus esforços e investimentos em tráfego pago. 💰

4.2) Capriche nos anúncios patrocinados

Cada anúncio patrocinado nas ferramentas de busca custa dinheiro e, por esse motivo, deve ser sempre pensado da melhor forma possível.

🧐 Caprichar no tráfego pago, seja na própria forma de anunciar, seja no conteúdo direcionado pelos links, é fundamental para ter sucesso e aproveitar ao máximo o investimento. Afinal, ninguém quer gastar à toa, não é mesmo?

Ah! Isso não quer dizer que você deve negligenciar as visitas orgânicas ou as publicações sem impulsionamento.

A dica é no sentido de dar uma atenção maior ao que custará seu dinheiro e terá um alcance muito maior.

4.3) Use técnicas de conversão com base no seu público-alvo

🤓 Por mais que os anúncios patrocinados entreguem a mensagem que você deseja para ter mais visitantes na sua página ou perfil nas redes sociais, por si só eles não fazem milagres.

O conteúdo também é importante, como mencionei nos tópicos anteriores!

Então, a qualidade, a veracidade e a produção de materiais de interesse do público-alvo precisam estar presentes para uma conversão satisfatória.

Ou seja, o cuidado com o tráfego pago para advogados e o conteúdo das páginas que vão aparecer nos anúncios é necessário não só para atingir mais pessoas, mas para transformá-las em clientes.

Conhecer o que seu público-alvo quer permite utilizar técnicas de conversão específicas, personalizadas. Isso significa uma maior chance de sucesso na construção de confiança e autoridade. 🤗

Somando isso com um alcance maior das suas publicações com tráfego pago, temos uma ótima receita para novas contratações e bons honorários em consequência.

Antes da última dica, quero deixar aqui uma sugestão de um artigo que publiquei recentemente sobre o cartão de visita digital dos advogados.

Ele está cheio de dicas para você implementar na sua advocacia, além das explicações sobre os limites éticos e exemplos práticos. Dá uma olhada depois, porque vale bastante a pena, viu? 😉

4.4) Elabore uma estratégia para otimizar o tráfego pago

O tráfego pago deve ser uma parte na sua estratégia de marketing jurídico, e não o único recurso para ter mais visitantes ou visualizações nas suas páginas. Então, elaborar um plano para esse impulsionamento é uma dica que deve ser considerada.

“Como assim, Alê?”

🧐 Primeiramente, não vai dar para investir em anúncios pagos de todos os seus posts ou publicações. É necessário analisar e dar prioridade aos que têm mais chance de atingir em cheio o seu público-alvo.

Por exemplo, um artigo sobre a Reforma da Previdência na época em que a EC n. 103/2019 estava entrando em vigência tinha um enorme potencial de tráfego pago em relação aos segurados do RGPS, de olho nas mudanças nos benefícios.

Depois disso, a Revisão da Vida Toda surgiu com força no meio jurídico e deixou os beneficiários ansiosos por boas notícias. Outro tema quente para impulsionamento.

Definidas as prioridades de investimentos em publicações no tráfego pago, o próximo passo é aproveitar esses anúncios para alavancar também os seus outros conteúdos.

Como? Com o uso dos tráfegos de referência e social, usando as linkagens em conjunto com as redes sociais para direcionar os leitores para outros artigos ou publicações que não estão sendo patrocinados. 🤓

Dessa forma, você consegue até mesmo fidelizar os visitantes que gostarem do seu conteúdo, gerando tráfego direto. Show, né?

Mas, mesmo que apenas algumas dessas etapas sejam executadas, é importante pensar e aplicar o tráfego pago dentro de uma estratégia maior, não de forma isolada!

5) Advogado pode fazer tráfego pago?

✅ Sim, o advogado pode fazer tráfego pago conforme as regras da OAB, em específico o Provimento n. 205/2021, que autoriza o patrocínio e o impulsionamento das redes sociais, além da publicidade ativa com anúncios pagos.

Isso traz um enorme leque de possibilidades de expansão das estratégias de marketing jurídico. Mas, também gera dúvidas sobre os limites e o que fazer para ter os melhores resultados.

Pensando nisso, decidi escrever o artigo de hoje. Comecei analisando o tráfego pago para advogados conforme as normas da OAB, onde mostrei para você as regras que permitem o uso dessa forma de publicidade e as restrições presentes.

🤓 Na sequência, expliquei o que é tráfego e o motivo dele ser importante para site de advogado. Falei para que ele é o termômetro das páginas, mas não é a solução de todos os problemas.

Depois, mostrei os outros tipos de tráfego (tráfegos orgânico, de referência, direto, social e e-mail marketing) e as normas éticas da OAB sobre eles.

Para encerrar, compartilhei 4 dicas de tráfego pago para advogados, para lhe ajudar a aplicar mais essas possibilidades na sua estratégia de marketing jurídico, impulsionando suas páginas e publicações. 🤗

Com tudo isso, espero ter lhe auxiliado a entender que o tráfego pago não é um “bicho de 7 cabeças” e pode trazer excelentes resultados para os escritórios!

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Fontes

Além dos conteúdos já citados e linkados ao longo deste artigo, também foram consultados:

Provimento n. 205/2021 - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Estatuto da Advocacia e da OAB - Lei n. 8.906/1994

Resolução n. 02/2015 - Código de Ética e Disciplina da OAB

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Alessandra Strazzi

Alessandra Strazzi

Advogada por profissão, Previdenciarista por vocação e Blogueira por paixão.

OAB/SP 321.795

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